Análises de adequação quanto à pertinência e valoração de bens, direitos e obrigações
Um procedimento comum pode acolher discussões sobre temas dos mais variados, envolvendo relações jurídicas das mais diversas e com base em termos e condições dos mais específicos e, ao mesmo tempo, diferenciados que se possa imaginar.
As possibilidades de objeto são praticamente infinitas dentro de espectro tão genérico e que permite desdobramentos dos mais variados.
A instrução processual, portanto, pode necessitar de comprovação fática de ocorrências até certo ponto singelas – como, por exemplo, a quantificação de comissões de representação comercial – até aquelas das mais complexas – como, por exemplo, a constatação de desvio de clientela de uma empresa em relação a outra.
Outro enfoque indispensável a ser considerado, é a especialização em temas de naturezas tributárias e societárias, que, se até certo ponto restringem o espectro geral, não menos amplas se mostram particularmente, em cada circunstância.
A partir de tal perspectiva, nosso diferencial de destaque é a larga experiência que somente várias décadas de atuação atribui a algum profissional que, de quase tudo, já viu no exercício de suas funções.
Não depende apenas da qualidade técnica do “contabilista” para que ele esteja, de fato, preparado para enfrentar situações de difícil e complexa prospecção. Isso melhor se enfrenta com experiência, que é o que não nos falta, certamente.